top of page

PORTFOLIO HISTÓRICO

Temos mais de 40 anos de experiência. E fizemos história na comunicação algumas vezes. O segredo sempre foi se reinventar. Temos as duas campanhas de maior recall da história do Ministério da Saúde - a da Cássia Kiss contra o Câncer de Mama e a do Bráulio, que é a campanha sobre o uso de camisinhas com o maior resultado já mensurado, a campanha Eu Quero Votar Para Presidente - as Diretas Já - a maior campanha de mobilização popular brasileira do século 20, além de outras como a campanha Vendendo Freezer para Esquimó da Prosdócimo - a única campanha paranaense entre as 100 melhores do século 20.   

Eu Quero Votar Pra Presidente - Diretas Já
Com criação de Bira Menezes e Sérgio Mercer, direção de criação de Ernani Buchmann em 1984, foi a maior campanha de mobilização popular do século 20 no Brasil. A cor amarela percorreu o Brasil inteiro. A campanha foi aprovada no Paraná pelo senador Affonso Camargo e nacionalmente pelo Ulysses Guimarães. 
diretas.png
diretas_03.jpg
15936391465efd00ea215dc_1593639146_3x4_md.jpg
356515-400x600-1.jpeg
veja diretas.png
Ministério da Saúde - Câncer da Mama - Cássia Kiss

Com direção de criação de Ernani Buchmann em 1988, foi a primeira vez que um seio foi mostrado em um comercial em rede nacional. O grande apelo fez com que se tornasse um dos comerciais de maior retorno da história da propaganda brasileira e conscientizasse a população sobre a doença que era a maior causa de mortes de mulheres no Brasil. 

Prosdócimo - Vendendo Freezer para Esquimó

Criação de Ernani Buchmann, Fernando Nogueira e César Marchesinni. Lançamento do freezer vertical no Brasil. A ideia era mostrar que até um esquimó gostaria de ter um novo Prosdócimo em casa. 

Considerada uma das 100 melhores campanhas de todos os tempos da propaganda brasileira. 

Ministério da Saúde - Bráulio

Na época do boom da AIDS no Brasil, uma campanha que causou polêmica e ajudou a conscientizar milhares de pessoas sobre a importância do uso da camisinha e cunhou o significado de Bráulio como sinônimo de pênis. Direção de criação de Ernani Buchmann. 

Governo do Paraná - Olhos
O último comercial da era Jaime Lerner. Produzido por Marco Buchmann. 
Prefeitura de Curitiba - Mutirão das Letras - Fernanda Montenegro

Curitiba estava próxima de ser a primeira capital a acabar com o analfabetismo. Valia a pena trazer a maior atriz brasileira de todos os tempos para gravar um comercial. E ficou lindo demais. Texto de João Marcon. Produção de Marco Buchmann. 

Associação Comercial do Paraná e OAB-PR - Brasil Melhor

Campanha vencedora do Voto Popular da Revista About como a melhor campanha de 2007. Criada por João Marcon, Luis Fertonani e Marco Buchmann. Atendimento e Produção de Marco Buchmann. 

Planejamento Ernani Buchmann.

Prefeitura de Curitiba - Silêncio

As belezas e as virtudes de Curitiba em um comercial que acabou gerando um bafafá muito grande. Consegue saber o porquê? Produção de Marco Buchmann. 

bottom of page